Um super-material

por thaís serafini

No longínquo julho de 2009, percorrendo os lugares mais incríveis do design milanês, conheci o showroom Corian Design Studio Milano.

O Corian é um material composto em 2/3 de componentes naturais mineirais e 1/3 de resina acrílica, produzido pela Dupont, e que proporciona aos designers, arquitetos e criadores em geral, uma liberdade de projeto quase incomparável. Não, esta não é uma propaganda do material e muito menos de uma marca, mas sim uma propaganda de como inspirar e surpreender os visitantes com instalações dentro de uma ‘simples loja’.

O grupo de arquitetos ingleses Amanda Levete foi responsável por demonstrar as mais diversas aplicações do material em um cenário de quase ficção-científica, totalmente feito em Corian. Além de provar as ótimas propriedades físicas, térmicas e de acabamento, pudemos comprovar que o material é inclusive capaz de propagar o som ‘através’ da sua superfície (!!). Já para a semana do Salone del Mobile desse ano, as instalações do showroom seguirão a inspiração do filme Tron: Legacy (2010).

 

amanda levete

 

corian showroom

corian showroom

 

 

showroom

 

 

textura corian

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: