Os colecionadores vão à feira

por thaís serafini

Contando já com sete edições bem-sucedidas, a Design Miami/Basel nasceu de uma ‘costela’ da Art Basel Miami Beach, a feira de arte contemporânea mais importante dos Estados Unidos, com o intuito de dar mais espaço às galerias de design. No mês junho a feira acontece anualmente em Basel, na Suíça, e em dezembro em Miami.

A edição de 2011 traz como novidade principal uma nova diretora, Marianne Goebl, que por sua vez não pretende revolucionar, e sim manter o propósito de reunir galerias, colecionadores e patrocinadores e incentivar o mercado, facilitando o encontro ‘físico’ entre pessoas que dividem um mesmo interesse: colecionar design.

Em entrevista para a Domus Web, Marianne comenta que eventos como este não serão substituídos por atividades virtuais, principalmente por ser um nicho tão restrito. Além disso, a nova diretora pretende procurar novas maneiras de facilitar uma troca entre o design e o comércio e tornar o design mais acessível a um público maior.

 

marianne_g

Marianne G

The things that surround us have a strong influence on our lifestyle so it is important to choose them carefully. The same goes for people, trying to work with smart people”.


Após anos de experiência como diretora do projeto Vitra Editions, descrito como uma plataforma livre para experimentação de designers e arquitetos, Marianne diz ter aprendido a valorizar as design pieces não somente por serem peças únicas de tiragem limitada, mas sim pela experimentação e pelo poder que elas tem de apresentar novas técnicas de produção, novos materiais ou mesmo expressões únicas de criatividade.

Segundo ela, as “cutting-edge pieces” (peças produzidas em pequenas quantidades por terem custo altíssimo) enriquecem a cena do design do design contemporâneo, mas chama a atenção para a importância das galerias que representam o design contemporâneo na feira como patrocinadores ao proporcionar aos seus designers um espaço de experimentação com baixos riscos financeiros.

 

 

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: