Nostalgia?

por thaís serafini

Em uma das suas últimas newsletters, a LS:N Global, empresa que estuda estilos de vida, mudanças de mercado, consumidores, novas tribos, tendências e assim por diante, publicou um teaser do que seria o report sobre a trend chamada “Beyond nostalgia“. Como não sou assinante e portanto não tenho acesso ao conteúdo completo (infelizmente), divido a parte inicial, que na verdade para mim já diz muito e lança algumas reflexões importantes: porque o vintage e o antigo ganharam tanto destaque? Estamos copiando ou apenas nos redescobrindo? Trata-se de valorização e respeito ao passado ou falta de criatividade e de uma identidade própria contemporânea?

“Nos setores de alimentação, bebidas, arte e design, mais do que uma nostalgia com o passado, alguns ‘revivalistas’ estão cavando fundo, voltando ainda mais no tempo e na cultura. Eles estão redescobrindo habilidades antigas esquecidas, ofícios, receitas e materiais.”

 

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: