Os criadores + Arcade Fire

por thaís serafini

Dizem que o conceito por trás do The Creators Project (parceria entre a Vice e a Intel) não é novo: misturar o social, o novo e o científico. Porém poucas vezes vimos experiências visuais que conseguissem trazer estímulo e magia tão perto do público geralzão. O festival de música Coachella, que aconteceu no final de semana passado na California, durou três dias e trouxe algumas instalações bem interessantes deste projeto, afinal, música é a melhor acompanhante pra esses momentos, né?

O show da banda canadense ganhadora do ultimo Grammy, Arcade Fire, encerrou a noite de sábado de uma maneira tão especial quanto o som deles. O Youtube transmitiu em streaming ao vivo pro mundo todo (os videos continuam disponiveis por lá) e eu me pergunto se o povo que estava lá presenciando tudo conseguiu ter noção do efeito visual que nós, meros expectadores, pudemos entender pelo video, de longe.

Duas mil bolas super leves, equipadas com LEDs e transmissores infra-vermelhos foram lançadas na multidão do alto do palco, transferindo a atenção do palco para o público. O show continuou com as bolas sendo iluminadas e coloridas de maneira sincronizada, criando padrões e desenhos fantásticos. Bom, estas imagens falam mais do que qualquer explicação, principalmente o sorriso do Win Butler, o vocalista da banda:

arcade at coachella

arcade at coachella

arcade at coachella

win butler arcade fire

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: