Popularidade, a obsessão do dia

por thaís serafini

Eu juntaria à ela a busca incansável pela próxima tendência, o próximo lançamento e as últimas noticias com total prioridade, mas um post da Imprint, derivado de outro artigo do NY Times, colocou em palavras algo que me incomodava e fazia pensar há algum tempo.

A importância dos números na vida moderna é indiscutível e, segundo as referências do artigo, eles criam a ilusão de que temos as coisas sob controle, tornando-as mais tangíveis. Eles já não significam mais somente a quantidade, mas são rankings mentais do nosso valor, por isso o principal mecanismo do proprio Facebook deixou de ser o ‘Share‘ para priorizar o ‘Like‘.

Depois de pensar bem a fundo na questão e transferir este tipo de avaliação de qualidade para a publicidade e o webdesign, o tal post levanta um questionamento bem utópico e que reflete bastante também a minha linha de pensamento: como seriam os projetos de design se o briefing recebido fosse:

“Faça seus projetos como se não importasse a sua popularidade”.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: