Falso hype?

por thaís serafini

O projeto de Polonaise nasceu em uma fábrica da cidade indiana de Tiripur, chamada de capital têxtil do país. Em 2007, época da visita feita pelo James (que postou esta história) ao local, foram produzidas quatrocentas camisas pólo para o projeto, que seriam então repassadas entre os amigos do designer e assim por diante. Nada de vendas em lojas, criando uma espécie de social-network muito mais pessoal e simbólica.

A repetição do jacaré, símbolo da marca francesa Lacoste, quer enfatizar não somente esta ligação entre as pessoas, mas também questionar o atual hype que faz a fama de uma marca ser maior do que o produto em si. Além disso, Mr. Polonaise se diverte com a ideia (muito interessante) de levantar dúvidas sobre a procedência do produto: é uma camisa falsa ou trata-se de uma edição limitada da marca?

Cada camisa é numerada e acompanhada de um bilhete que explica o propósito deste experimento social e pede que cada um envie uma foto sua utilizando a camisa, como um testemunho da diversidade criada através dos contatos diretos.

polonaise

polonaise

polonaise

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: