Testes Atômicos

por thaís serafini

Não sou defensora dos testes nucleres de maneira alguma, para mim são a maior prova da ganância humana que não vê limites ou alternativas a não ser destruir tudo o que encontra pela frente, mas esses instantes tem sua beleza visual. Ou pelo menos estes retratos, feitos com os equipamentos fotográficos da época e sem manipulação digital, conseguiram obter este resultado impressionante. Talvez o toque de surrealidade também seja responsável por causar esta impressão particular, já que não é todo dia que, ao olhar para o céu, encontramos um cogumelo de fogo e fumaça explodindo (ainda bem).

Existem mais delas aqui bem como detalhes da data e tipo de operação responsável por cada teste nuclear, pois desde a primeira explosão nuclear em 1945 foram mais de dois mil deles, sendo a maioria no anos 60 e 70.

Apesar de as fotografias a seguir não possuirem (quase) nenhuma ligação com os assuntos tratados aqui, não deixaram de me impressionar e impulsionar a vir compartilhá-las. Pode usar o clichê “Uma imagem vale mais do que mil palavras”?

atomicbomb1

atomicbomb

atomictest1946

atomictest1952

test1971

Tags:

One Comment to “Testes Atômicos”

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: