à procura do óbvio

por thaís serafini

A Acumen Fund é uma fundação pioneira que trabalha para reverter de maneira inteligente a pobreza mundial, e uma delas é o projeto do Search for the Obvious. Esta iniciativa pretende mostrar que, além de a criatividade ser muito importante para criar soluções para as muitas pessoas que sofrem no mundo todo, é preciso saber enxergar e reconhecer o valor e bem-estar proporcionado por um simples objeto verdadeiramente útil.

Funciona assim: primeiro, o participante (que pode ser qualquer um) deve pensar em um objeto físico, um serviço ou invenção que tenha feito o mundo realmente melhor para milhões de pessoas. Depois, se envia a foto do escolhido, que fica em uma galeria de fotos com acesso livre no site e que são semanalmente escolhidos conforme sua relevância por um grupo de juízes (desde a curadora senior de design e arquitetura do MoMa, Paola Antonelli, a Ji Lee, diretor criativo do Facebook). Além disso, de tempos em tempos, alguns desafios temáticos são lançados para ajudar o mundo a ver de outra maneira os assuntos relacionados à pobreza (um deles foi ‘Make Sanitation Sexy‘).

obvious

Coisas óbvias como a roda, a caneta, a maçaneta de porta, a lata de lixo, a bicicleta e o comando Crtl + Z, com certeza afetam diariamente nossas vidas com dependência extrema. Entretanto é quase impossível imaginar pessoas que vivam sem acesso a estas pequenas obviedades que estão longe de ser consideradas luxo.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: