Design alemão em destaque

por thaís serafini

A Wallpaper do mês passado publicou um suplemento interno inteiramente dedicado ao design alemão e à cena criativa de Berlim e Munique. Economia estável, poder aquisitivo, alta qualidade de manufatura e um forte espírito de cooperação entre artistas são os principais fatores a proporcionar este cenário de destaque internacional, segundo a revista.

A peça abaixo é minha escolha para representar o assunto: a fusão entre o tradicional e o novo através da porcelana alemã. A peça é só um dos muitos lançamentos dos últimos tempos da empresa Nymphenburg,  fundada em 1747. Por mais que as figuras rococó continuem a fazer parte dos produtos da marca, o enfoque contemporâneo tem sido muito importante para fazer ressurgir um setor que passou por crises drásticas. A mudança nos hábitos das pessoas foi muito significativa e dificil de acompanhar, principalmente quando diz respeito a costumes do lar e da cultura ‘de mesa’, do momento das refeições e do entretenimento. As peças de porcelana herdadas de família acabaram nos armários esquecidas e foram substituídas por produtos modernos Made in China.

Segundo especialistas da Rosenthal, existe o retorno à qualidade e é nisso que as empresas alemãs tem apostado ao renovar a cara de seus produtos para os novos consumidores. Skull é parte de uma coleção de 25 itens e custa nada mais nada menos do que €4.500, portanto, infelizmente, qualidade alemã e preço (bem) alto continuam a andar bem juntinhos.

skull

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: