O Poder dos 10

por thaís serafini

Um casal de designers, artistas e arquitetos que construiu uma carreira tão unida que os seus dois nomes juntos são quase uma assinatura só: Charles e Ray Eames. Além da extensa contribuição deixada pelos dois, incluindo peças célebres do design (como as famosas cadeiras abaixo), foram autores de alguns filmes curta-metragem que documentavam os seus variados interesses.

eames1

eames2

eames3

O mais famoso e aclamado é o documentário Powers of Ten, de 1968. Os nove minutos do filme são uma viagem no mundo das dimensões do universo e dos seres humanos. Narrado por um físico, o filme é uma adaptação de um livro de 1957 chamado “Cosmic View” e utiliza os múltiplos de dez para demonstrar as ‘ordens da magnitude’.

Selecionado em 1998 para preservação no United States National Film Registry por sua importância cultural, histórica e estética, é um valioso testemunho de que grandes mentes do design devem possuir uma visão ampla e holística, deixando de focar seus interesses somente no que lhes parece diretamente relacionado ao design de produto.

Tags:

2 Comentários to “O Poder dos 10”

  1. Sou muito fã desta dupla e provavelmente não há um mobiliário que eu torça o nariz, mas dos curtas eu não sabia! Muito legal…bjos!!

  2. Que bom que gostou, Cris! Também sou fã!

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: