quanto espaço é necessário para “gastar” cem mil dólares

por thaís serafini

O prêmio de $100.000 recebido por Hans-Peter Feldmann, vencedor do oitavo Biennal Hugo Boss Prize, foi devolvido à Fundação R. Solomon Guggenheim. Na verdade, o gesto foi mais simbólico do que qualquer outra coisa, pois o artista conceitual resolveu mostrar a imensa quantidade que representam aqueles cem mil dólares através de uma instalação no próprio museu, em Nova Iorque. Foram treze dias pendurando notas de um dólar (que estavam fora de circulação) nas paredes do espaço.

Eu tenho 70 anos de idade, e eu comecei a fazer arte nos anos 50. Naquela época não existia dinheiro no mundo da arte. Dinheiro e arte não existiam. Então para mim $100.000 é muito especial. é realmente incrível. E eu gostaria de mostrar a quantidade disso.

feldmann

 

feldmann

 

feldmann

 

Com certeza para a Hugo Boss e para a Fundação Guggenheim uma quantia assim não é tão significante quanto para um artista, independente do uso que ele venha a fazer do seu prêmio. Podemos saber bem que um carro custa tantas centenas de milhares de dinheiros, ou que uma casa custa outras varias centenas, porém tratar de valores no mundo da arte é tarefa bem menos tangível.

via Found by James

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: