Os pavilhões da Serpentine Gallery

por thaís serafini

A Serpentine Gallery é uma das mais amadas galerias em Londres de arte moderna e contemporânea. Com mais de 800.000 visitantes por ano e entrada livre.

Localizada nos Kensington Gardens e é apadrinhada pela Princesa Diana. Quer mais? Desde 2000, a cada ano um arquiteto prestigioso é comissionado para criar o Serpentine Gallery Pavillion, que recebe mostras temporárias em exibição somente durante o verão, de junho a outubro.

A impecável editora Taschen (dos livros mais lindos ever) acabou de publicar um volume com um apanhado de dez anos de arquitetura contemporânea nos tais jardins, com os projetos de Zaha Hadid (2000), Toyo Ito (2002) e Oscar Niemeyer (2003), entre outros.

serpentine book

 

No ano passado, o talentoso arquiteto frances Jean Nouvel foi o responsável por embelezar o verão londrino. Com a comemoração do décimo pavilhão construído e dos 40 anos da Serpentine Gallery, a escolha foi monocromática em homenagem à cidade e suas icônicas cabines telefônicas, ônibus e caixinhas de correio. Realizado em vidro, tecido e policarbonato a estrutura possuía até mesmo um teto retrátil para o caso de não chover em Londres.

 

serpentine g p

 

serpentine g p

 

serpentine g p

 

serpentine g p

 

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: