aventuras de um designer alemão no deserto

por thaís serafini

O que um designer alemão faz no meio do deserto do Marrocos com uma impressora 3D? Simples: aproveita os raios do sol e a matéria-prima abundante para fazer design, óbvio! Markus Kayser construiu essa máquina, a The Solar Sinter, que através de enormes lentes consegue focar um raio do sol e criar temperaturas entre 1400 e 1600 graus Celsius, quente o suficiente para derreter a areia e construir formas de vidro, camada por camada.

The-Solar-Sinter-by-Markus-Kayser

 

Os motores também funcionam com a energia solar, movendo eixos x e y em um caminho controlado por computador. Além disso, sensores de luz controlam o movimento do sol pelo céu e toda a máquina rotaciona para que as lentes estejam sempre produzindo o máximo de calor possível.

 

 

 

 

 

Maiores informações técnicas estão disponíveis no site do designer, que defende o poder “fresh thinking” deste projeto ao tentar resolver questões da matéria-prima natural e das fontes de energia. “Nos desertos do mundo dois elementos são dominantes: o sol e a areia, um constitui uma vasta fonte de energia de alto potencial e o outro um suprimento quase inesgotável de sílica na forma de quartzo.”

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: