Futurix

por thaís serafini

O presente não nos convence. O futuro, por sua vez, nos faz sonhar” é a apresentação do Futurix, blogzinho italiano bem curioso sobre projetos (reais ou não) que nos deixam sonhando com um futuro onde tudo parece melhor, com o devido apoio da tecnologia.

O projeto publicado ontem anuncia um novo modelo de avião capaz de realizar o trajeto Paris-Tóquio em apenas 2 horas e meia, ao invés das 11 necessárias hoje em dia. O responsável por essa façanha se chama Zehst (Zero Emission hypersonic transportation) da empresa EADS. Curioso fato levantado pelo post é que há mais de 50 anos nós voamos na mesmíssima velocidade (950 km/h, ou seja, it’s time to move on, people.

Esse super avião vai voar acima da atmosfera, a 32km de altura, e por isso não poluirá o ar, isso sim é vantagem. Além disso, utilizará um biocarburante para as decolagens e uma mistura de hidrogênio e oxigênio durante o vôo, cuja combustão produz apenas vapores de água.

Detalhe final: o Zehst deve ser produzido lá no longínquo ano de 2050, isso se vier a existir mesmo.

 

zhest

Tags:

One Comment to “Futurix”

  1. Eu já estava feliz, em saber que teria a possibilidade de voar Amsterdam/ SP em tipo meia horinha… mas 2050.. WTF! Muito longe…

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: