Banksy, MOCA & os estudantes de Los Angeles

por thaís serafini

Falar da cena atual da street art sem lembrar ou citar Banksy é quase impossível; sem querer menosprezar os tantos outros artistas incríveis e igualmente talentosos (por exemplo o italiano Blu), o anônimo abriu caminhos e chamou olhares de uma forma ímpar. Também por isso ele acabou levando a street art para dentro dos museus – e até para o cinema com o documentário que eu recomendo muito Exit through the gift shop – e acabou de inaugurar mais uma exposição: “Art in the streets” no Museum of Contemporary Art, em Los Angeles.

Entre trabalhos novos, que devem mudar conforme o andamento da exposição, e alguns antigos que muitas vezes foram expostos por pouco tempo nas ruas, escolhi para destaque aqui o ‘stained window‘:

 

banksy moca

 

O mural, criado especialmente para essa mostra, foi realizado com ajuda de estudantes de uma escola pública de Los Angeles. Banksy levantou estes painéis no pátio da escola e pediu que os alunos pixassem livremente. Para finalizar, foram colocados por trás da moldura medieval e ganharam uma figura de joelhos rezando. A review do Designboom acredita que a instalação pode muito bem procurar transformar o museu em igreja como brincar de elevar o graffiti à categoria das belas artes.

 

banksy stained window

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: