Ilusão & decepção com balões

por thaís serafini

Cheguei até o trabalho da designer Clémentine Henrion através da coleção “Helium Eternal“, porém descobri que a francesa é o que pode se chamar de multi-task: seu portfolio tem trabalhos no design de moda, design de acessórios, ilustração, design de figurino e set.

Mas voltando ao projeto que me chamou a atenção, os delicados “balões” são inspirados no fascínio que os balões exercem nas crianças, brilhantes e coloridos como só eles, mas que trazem a decepção de ir murchando tragicamente com o passar dos dias.. Clémentine os reinterpretou com o desejo de criar um que pudesse ser ‘eterno‘, já que tratam-se  na verdade de peças construídas em tecido.

clementine

Sim, eles são uma ilusão. As peças são confeccionadas à mão no workshop da designer em Paris, construídas com tecido especial, preenchidas como uma almofada macia e presas ao teto por uma pequena aba no topo do balão, para que possa flutuar eternamente como desejava a criança Clémentine. Peças especiais podem ser feitas sob encomenda, assim como as muitas que ilustraram alguns editoriais e vitrines famosas (entre eles a Urban Outfitters e a Milk Magazine).

helium

helium

helium

helium

helium

Tags:

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: