O vegetal e a fruta mais convenientes

por thaís serafini

Uma das vertentes mais importantes defendidas pelo food design é saber aproveitar a sazonalidade dos alimentos como premissa de design sustentável.

Mas o que uma coisa tem a ver com a outra? É um estudo bem básico na verdade, coisa que os avós ou aqueles que possuem uma horta em casa sempre utilizaram: tirar proveito dos frutos, vegetais e legumes de cada estação, pois assim poupa-se em recursos na distribuição (importação e assim por diante) de alimentos plantados em localidades distantes, aproveita-se os alimentos no seu auge nutritivo e de sabor, e ainda é possível economizar nas finanças de casa pois gasta-se menos comprando o que é mais abundante no momento.

Para facilitar o processo da escolha – e dar até uma ajudinha criativa na hora de inventar o próximo almoço – os designers do ToDo foram comissionados pelo Eataly, e desenvolveram em colaboração com o Slow Food este projeto: La Ruotta delle Stagioni (ou The Wheel of Seasons):

Uma visualização inovadora da alternância de frutas e verduras durante o ano, o calendário foi concebido em um layout circular, um fluxo contínuo como o tempo agrícola, para sugerir de modo rápido e intuitivo o que convém consumir, mês a mês.

via

One Comment to “O vegetal e a fruta mais convenientes”

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: