Skitsch de Milão agora em São Paulo

por thaís serafini

Mesmo que financeiramente inatingível, considero a Skitsch uma das lojas de design mais divertidas que tive a oportunidade de visitar (bilhetes próximos aos produtos convidavam: Please touch me). Por isso, é ótima notícia que a terceira filial da marca (depois de Milão e Londres) tenha sido inaugurada logo aqui, em São Paulo.

A crítica de design, jornalista e diretora de arte Cristina Morozzi é a curadora por trás das peças comercializadas pela Skitsch, e em entrevista concedida no dia 5 deste mês – na inauguração paulistana –  deu a dica de como o design brasileiro pode chegar à Skitsch:

“O mundo está caminhando para a globalização e isso significa que a tendência é que as coisas fiquem parecidas: os mesmos produtos, as mesmas roupas e os mesmos hábitos… Eu acredito que, apesar desta tendência, cada país possui um DNA específico. O que se deve fazer hoje é cultivar a própria diversidade, a própria raiz. O passo seguinte é procurar exprimir isso numa linguagem que não seja étnica, mas que mantenha a essência e seja compreensível pelo mundo. É difícil, mas este é o desafio. Os irmãos Campana, por exemplo, conseguiram fazer isso com a cadeira Favela – que é um verdadeiro bestseller na Europa. A dica é sempre essa: lembre-se de nunca trair as suas raízes porque são elas que dão possibilidade de ter sucesso no mundo.”

2 Comentários to “Skitsch de Milão agora em São Paulo”

  1. Prezada Thaiss
    Agradeço a lembrança a Skitsch Brasil.
    Sou o responsável pela vinda da marca ao pais, e canais de informação como o seu, são muito importantes para o desenvolvimento do mercado e da cultura do design
    abraço
    Pedro Franco

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