Rankin + Damien Hirst = Mitos, Monstros e Lendas

por thaís serafini

Fotógrafo e artista criaram uma colaboração especial para o livro de arte “Myths, Monsters and Legends” e os trabalhos estão em exibição na Rankin Gallery de Los Angeles. Segundo a fonte da notícia, o interesse mútuo de ambos era de retratar a antiguidade, as fábulas e histórias fantásticas de civilizações antigas sob uma perspectiva contemporânea.

 “Eu estava interessado no cruzamento entre terror e sedução – eu não acho que os dois sejam necessariamente mutualmente exclusivos. […] Eu estava fascinado pelo ato de retratar as narrativas do mundo antigo através de lentes modernas, e de dar a isso um certo ângulo de sedução.” (Rankin)

 

 

 

 

Foi publicado também o teaser do projeto, que eu deixo apenas o link por aqui, pois confesso não ter gostado tanto assim quanto as imagens. Acho que ainda possuo limitações com o estilo “terror + sedução”.

 

 

via

 

Deixe uma resposta

