O mais lindo caminho para a padaria

por thaís serafini

Quando digo que a vida diária na Itália era melhor più bella as pessoas acham que é drama ou mania de achar tudo ruim por aqui. Por isso eu vim compartilhar um detalhezinho da vida da querida Susi, moradora da charmosa Vigevano, que eu tive a feliz oportunidade de conhecer no ano passado.

Acontece que todas as manhãs, ao ir buscar maravilhosos pães quentinhos na padaria da sua cidade, ela faz um caminho bem particular ao atravessar a cavalaria subterrânea de um castelo. Fora isso, o faz com a segurança de uma cidade sem violência, admirando ainda um canal de águas bem verdes e igualmente tranquilas…

Agora pára e visualiza comigo, temos duas opções de destino para estruturas dessas, caso elas existissem no Brasil: 1) teria acesso proibido pois seria patrimônio de alguma prefeitura que aguarda a decisão de algum governo que diz não ter dinheiro nem interesse suficientes para manter um prédio histórico, ou 2) a passagem estaria aberta, abanonada e teria virado um antro fedido de marginais, por onde nenhuma pessoa em sã consciência passaria em seu caminho à padaria, preferindo não arriscar a própria vida.

Ai ai, inveja branca, viu Susi?

 via

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: