Design Italiano: aulas 2 e 3

por thaís serafini

A terceira aula do curso de extensão que estou ministrando na Universidade Feevale foi neste último sábado (22/10), recebida com muito sol e calor de uma primavera-quase-verão. Se nas aulas anteriores estivemos quase 100% focados na história do design italiano – exceto na segunda parte da aula 2, ao apresentar os projetos atuais dos estudos de caso Alessi e Kartell, marcas símbolo do Made in Italy – chegamos agora ao percurso atual do design em Milão.

Para os interessados (e apaixonados, como eu) pelo Design Italiano, é imprescindível conhecer cada detalhe integrante desta rede produtora que é a capital internacional do design. E fica para o dia 29 a curiosidade: os alunos foram convidados a desenvolver uma atividade de pesquisa objetiva para apresentar à turma um pouco das suas inspirações pessoais relacionadas ao design italiano.

Como comentei no primeiro post do assunto, tenho a sorte de contar com uma turma super diversificada – de áreas como arquitetura, design gráfico, engenharia, Moda e design de Acessórios – portanto acredito que será um momento precioso de aprendizado para todos. Professora inclusa!

 

 

One Trackback to “Design Italiano: aulas 2 e 3”

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: