Os dez nomes mais poderosos do mundo do design

por thaís serafini

Yves Behar é um designer suíço tão renomado atualmente – e com razão – que a Forbes o convidou para criar uma pequena lista contendo as 7 pessoas mais poderosas no design hoje. Ele já foi assunto aqui no Cataclisma, duas vezes, aliás. A sua justificativa para este elenco especial é:

“O design precisa de uma nova relação com o mundo, uma que seja mais focada nas necessidades do planeta. As sete pessoas mais poderosas no design têm uma visão profunda para o futuro do nosso planeta e seus habitantes – e estão mudando o design para sempre.”

Assim esperamos, Yves. Conheça abaixo a lista e algumas informações destas personalidades, com destaque para o segundo colocado, Deyan Sudjic. Ele é o diretor do incrível London Design Museum e autor do livro que anda consumindo meus dias, A Linguagem das Coisas. Encontro-e atualmente na página 33 e já sinto que será um clássico, um dos livros mais importantes do design e da cultura material. Ontem mesmo compartilhei aqui um trecho da sua introdução.

#1 Dieter Rams > “Rams é a personificação de como construir clareza, praticidade e amor duradouro por uma marca.”

#2 Deyan Sudjic > “Sudjic é o pensador perfeito da geração criativa.”

#3 Hosain Rahman >”Rahman tem uma visão afiada para um mundo computadorizado.”

#4 Stanley Kubrick > “Com 2011: Uma odisséia no espaço, Kubrick colocou o design nas telas. Ele transformou o design em histórias.”

#5 Jonathan Ive > “O design agora é o tino mais valioso da companhia mais valiosa do mundo.” (Ive é o chefe do time de design da Apple)

#6 William McDonough > “O design precisa de consciência, alguém que não só nos diga o que podemos melhorar ambientalmente, mas também que nos dê meios para atingir uma economia verdadeiramente sustentável.”

#7 Nicholas Negroponte > “Os laptops de Negroponte estão agora nas mãos de 3 milhões de crianças. Combinando sua paixão por tecnologia, educação e design, ele está pondo em prática uma visão verdadeiramente radical.”

 

 

 

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: