Fabio Novembre e o futuro da Itália

por thaís serafini
As mudanças políticas ainda são muito recentes e a gente se pergunta o que será da Itália, e no que se refere ao tema do blog, o que será do design italiano. Pois Fabio Novembre – nome mais importante no cenário atual do design no país – participou de um evento da Peroni no Victoria&Albert Museum em Londres e disse que, na verdade, ele também não sabe pois vive atualmente em um caos.

Ano passado pude assistir uma pequena palestra do designer no lançamento do seu livro na FNAC de Milão, e realmente ele é dono de uma personalidade cativante e levemente polêmica, como bom italiano. Aos 45 anos, Fabio confessa que não sabe desenhar, tendo sempre comandado seus projetos de design, arquitetura e moda através de gestos, como o maestro de uma orquestra.

Segundo ele, seu futuro tem semelhanças com o da Itália: “Eu não sou o único. Muitos designers italianos participam dessa confusão – seis meses atrás nós nunca teríamos antecipado o que está acontecendo agora, politicamente. Mas onde existe incerteza, existe grande oportunidade. Nós nunca estivemos tão em baixa, então só podemos subir. Mas precisamos nos impulsionar para superar o desafio.”
Anúncios

One Trackback to “Fabio Novembre e o futuro da Itália”

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: