O futuro em 1961 by Motorola

por thaís serafini

Tão distante quanto nos parece agora o ano de 1961 (feliz aniversário pra minha mãe, aliás, nascida neste mês e naquele ano) deveria parecer um futuro cheio de tecnologias para o povo. Estas ilustrações incríveis de Charles Schridde são de anúncios da Motorola, que se intitulava “New leader in the lively art of  eletronics“, veiculados em revistas daquela época.

A empresa que, hoje em dia, é mais famosa mesmo pela produção de telefones celular e etc (a gama de modelos já é tão ampla que não sei mais nem como devo me referir!) mas na época o que melhor representava a tecnologia eram os televisores e aparelhos de som. Segundo a fonte “seria um futuro em que passaríamos metade do tempo ouvindo o rádio e a outra metade limpando janelas de vidro”.

O televisor pode não ter perdido ainda totalmente a supremacia no ambiente doméstico, mas com certeza tem seu posto arriscado atualmente. As noções de convivência, família e entretenimento mudaram tanto que, se fica quase impossível prever os próximos cinco anos, quem dirá prever as próximas cinco décadas! Alguém arrisca um palpite?

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: