O bosque esportivo de Shakira na Colômbia

por thaís serafini

O “Bosque da Esperança” é um centro esportivo projetado por Giancarlo Mazzanti nas favelas de Soacha, próximo à cidade de Bogotá. Construído para proporcionar um espaço para a prática de diversos esportes e atividades recreativas à comunidade carente da zona, formada principalmente por milhares de pessoas que tiveram que abandonar suas moradias devido aos recentes conflitos no país.

A interessante estrutura é definida pelo arquiteto como um “projeto aberto”, feito de módulos que tem o potencial de crescer e se adaptar a diferentes situações. A forma de cada módulo é de um dodecaedro, com 12 superfícies de material translúcido.

 

Mazzanti acredita que os valores da arquitetura estão no que ela pode produzir, principalmente ajudando a construir ações sociais. O domo de 700 metros quadrados “evoca um conjunto de árvores, um forte símbolo da natureza, da união e da esperança“.

Ok, belo projeto e iniciativa, bonito de se ver na interação com a triste paisagem local, mas o que tem a ver a superstar Shakira com isso mesmo? O centro esportivo, na verdade, só teve sua realização possível através da Fundação Pies Descalzos, fundada pela cantora colombiana – e título de umas das mais clássicas canções da moça.

via

 

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: