Fabio Novembre projeta mostra de Steve McCurry

por thaís serafini

As fotos coloridas e lindas do Steve McCurry vivem aparecendo por aqui, sou fã assumida e parte disso deve-se ao fato de ter visitado uma exposição do fotógrafo em 2009. Ela era super simples mas poderosa, a instalação da mostra era quase inexistente e tenho até dificuldade de lembrar seus detalhes naquele antigo palazzo italiano, já das fotos lembro bem. Por isso mesmo ainda não consegui definir se gostei ou não da instalaçãoo criada pelo – também talentoso – designer italiano Fabio Novembre.

Sem dúvida o efeito luminoso deve valorizar as imagens, e sem dúvida é difícil opinar sem ter estado dentro de cada uma dessas estruturas que o designer criou no espaço do museu Macro de Roma. Segue a justificativa do criador e curador da mostra, as imagens e a minha curiosidade de entender se tanto modernismo metálico não roubou a cena e a magia das fotos de McCurry.

“O que tentei representar dentro do enorme espaço do Macro foi esta sugestão, um layout similar aquele de uma vila nômade, estruturas que se misturam para restaurar o sentimento de solidariedade que você pode sentir nas fotos de McCurry. […] Existe vida e morte nas suas fotos, e um itinerário longo ou curto que as conecta; assim como o sentimento da mostra em si irá levar os visitantes a serem nômades por escolha, pioneiros por necessidade…” (adaptação e tradução de um trecho da justificativa de Fabio Novembre)

via


Anúncios

One Trackback to “Fabio Novembre projeta mostra de Steve McCurry”

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: