Da Vinci e a moda

por thaís serafini

Desconsidere tudo o que você ouviu e viu sobre bolsas vintage: esta é a verdadeira e mais preciosa – para mim, fã do homem. O maior gênio que já conhecemos, sim, o Leonardo, era pintor, inventor, engenheiro, arquiteto etc etc  e, quando na corte de Ludovico Sforza em Milão, desenhava também adereços e cenários para peças de teatro. Fora toda a sua fama e talento reconhecidos, Leonardo era considerado também um homem charmoso e que estava sempre vestido de maneira impecável.

Esta bolsa foi criada por ele em 1497 e teve o desenho descoberto só lá em 1978, junto com o Codex Atlantico. Continuou sem receber muita atenção até que Agnese Sabato e Alessando Vezzosi (diretor do Museo Ideale na cidade de Vinci, Itália) remontaram o desenho.

O modelo, chamado de Pretiosa (não seria Preciosa?), virou uma bolsa de verdade em couro, nas mãos da empresa florentina Gherardini e deve ser apresentada ao público na sofisticada feira Pitti W (que está acontecendo esta semana).

Leonardo da Vinci desenhou muitos acessórios de vestuário, mas esta bolsa é bem única. Ela mescla beleza e funcionalidade de uma maneira muito harmoniosa.“, descreve o diretor Vezzosi.

Anúncios

One Trackback to “Da Vinci e a moda”

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: