Fundação Iberê Camargo + Giorgio de Chirico

por thaís serafini

Não adianta só reclamar que o Brasil não dá a devida atenção à arte e a eventos relacionados e deixar de prestigiar aquelas que estão ao alcance. A Fundação Iberê Camargo, por exemplo, é um museu relativamente novo, que me deixava sempre curiosa mas devido à distância (e à preguiça muitas vezes, confesso) acabei indo visitá-lo somente neste ano. O arrependimento foi aquele de não ter ido antes, mas acho que o timing fechou muito bem com a exposição de Giorgio de Chirico que estava por lá.

A paisagem e o prédio são incríveis, por dentro e por fora, pois a arquitetura não só ressalta as obras expostas como valoriza a beira do Guaíba e a cidade de Porto Alegre através de recortes estratégicos nas laterais. A gift shop é cheia de peças interessantes e únicas, o atendimento é perfeito e, pasmem, a entrada do museu é gratuita.

Quanto ao de Chirico, pintor italiano que foi considerado o principal exponente da corrente artística conhecida como pintura metafísica. O meu conhecimento das suas obras era bem superficial mas o tema “O Sentimento da Arquitetura” me contagiou e a sensação pós-visita era de satisfação total dos sentidos e da alma. Recomendo a visita aos gaúchos, estrangeiros e, principalmente, aos porto-alegrenses.

Anúncios

2 Comentários to “Fundação Iberê Camargo + Giorgio de Chirico”

  1. Nossa, é lindo mesmo. Nunca fui lá

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: