Flos sobre a relação tijolos, Internet e argamassa

por thaís serafini

A Flos é uma dos grandes nomes do design italiano para o lighting design  – e, consequentemente, uma das principais referências para o mundo todo no assunto. A empresa foi fundada em 1962 e o pai de Piero Gandini foi um dos seus criadores. Gostaria de destacar aqui (e traduzir livremente) um trecho de uma entrevista recente concedida pelo chefão da Flos ao Mocoloco, falando principalmente da repercussão da Internet na indústria da iluminação:

“O potencial da Internet nos dá meios melhores de explicar para as pessoas o que nós fazemos e porquê o fazemos. É claro que caras como Marcel Wanders e Philippe Starck têm muito a dizer e são ótimos comunicadores, então obviamente você se inspira. Nem mesmo o melhor dos vendedores em uma loja será tão bom quanto Philippe Starck para explicar o que eles está fazendo. Com a Internet você pode fazer isso – pode oferecer um vídeo onde Philippe Starck está te contando como ele criou alguma coisa. Ou você pode colocar um QR Code em uma luminária que levará a um vídeo. Então eu acredito fortemente nisso. Sou extremamente otimista quanto à Internet, mas nós também precisamos de um lugar na rua, uma mistura entre tijolos, argamassa e Internet. Nós vamos ver, estamos aqui para acompanhar. Será uma fusão. […]

O que me preocupa mais são as redes sociais. Se é feito de maneira correta, é um instrumento fantástico, mas acabaram se tornando um jeito muito básico, quase estúpido, de coletar opiniões e eu fico preocupado. Eu não acho importante saber se 10.000 pessoas que não entendem nada sobre o assunto gostam de algo. Existe uma perda de inteligência no processo.”

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: