Dois Nendos

por thaís serafini

O nome já apareceu por aqui outra vez mas me sinto um pouco atrasada em não conhecer mais profundamente o trabalho do studio japonês Nendo. Tudo bem, isso está mudando e este post é o primeiro passo, com dois projetos que não tem relação mas que considero igualmente interessantes.

O primeiro será apresentado no Salone del Mobile deste ano (vontade infinita de ir acompanhar) em uma exposição solo chamada “1% products“. O Top-tea set faz parte de uma coleção onde cada produto será produzido em edições de apenas 100 peças, considerada a quantidade perfeita. Não podendo ser classificadas como ‘peças de artes’ ou objetos fabricados em massa, a coleção pretende que cada um dos donos tenha a oportunidade de possuir exato 1% de uma série maior.

As formas são simpáticas, minimalistas ao extremo, capazes de encantar exatamente por isso – além do escopo filosófico da coleção. Os materiais viram protagonistas e a sensação é de convite ao toque, pelo menos para a freak aqui.

O segundo projeto deixa de lado um pouco as preocupações existenciais e projetuais para investir nas pessoas mais diretamente, sem esquecer as raízes japonesas onde está inserido. A parede de escalada construída em uma academia no centro de Tóquio é feita de elementos bem atípicos (molduras, espelhos, vasos, estantes) para ressaltar o importante distrito de estilo em contraste com o esporte radical. A ideia é inspirar novos praticantes, estimulando o bem-estar com prazer e sem perder o estilo.

 

2 Comentários to “Dois Nendos”

  1. adorei os dois projetos. o primeiro, do 1%, dá vontade de ter, antes mesmo de ver… porque o fato de serem apenas 100 peças traz um apelo gigantesco. E a escala… Ah! Eu adoraria uma dessas por aqui.. tão bonita!!

  2. Que bom que gostaste, flor! Concordo com o teu ponto de vista ;)

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: