A casa de um designer italiano

por thaís serafini

Ouso dizer que 2012 é o ano de Fabio Novembre. Mesmo faltando ainda pouco menos de um mês para o Salão do Móvel principal evento de design do mundo que acontece na própria cidade do Fabio, ele anda participando de inúmeros projetos bem importantes, como a curadoria da interpretação anual da Triennale.

Ele é também considerado o designer italiano mais importante da atualidade – e, por mais que não admire muito seus projetos individuais, também sou dessa opinião. Por isso acho curioso compartilhar essas imagens da casa de Novembre, fotografada por Ruy Teixeira.

Uma antiga fábrica de couro foi convertida em casa e studio e apresenta suas paixões – como a moto BMW vintage desenhada em 1994 por Tom Dixon – em meio à suas próprias criações. Ele a define assim:

“A massa de objetos que me circunda são mais como pedaços de aventuras passadas, memórias de pessoas, promesses de amigos. Existe uma única coisa que já vi milhares de vezes e continua sendo a maior inspiração do meu trabalho: o corpo feminino.”

via

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: