Salão do Móvel 2012: studio Formafantasma

por thaís serafini

Quem acompanha de perto o design e consegue ler nas entrelinhas dos rios de lançamentos sabe que entre o studio Formafantasma é dos nomes mais expressivos atualmente, se não o mais. Com uma abordagem alternativa (?), orgânica e super-conceitual, a dupla de italianos sediados em Eindhoven anda conquistando espaço, inclusive desde o Salão do Móvel do ano passado eles figuram no renomado Spazio Rossana Orlandi.

Em 2012 foram convidados pela empresa holandesa Booo! para projetar dois modelos de lâmpadas/luminárias. Uma seria o modelo fabricado em série, com custo de produção de até €100, e a outra seria uma edição única e especial. A versão criada para a primeira, intitulada Light Species, chamou muito mais a minha atenção e me pareceu mais “valiosa”.

Trata-se de um bulbo com formato inspirado em uma folha que, segundo os próprios designers (no video), é uma mudança na forma geralmente simétrica das lâmpadas. Feita de material translúcido, a lâmpada deve criar um efeito bem interessante. A empresa a definiu como “é como se um bulbo tradicional tivesse sido interrompido no meio da sua transformação em folha.

imagens via

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: