Um pouco de Osklen no mobiliário

por thaís serafini

Foram tantos os estilistas apresentando coleções de móveis nesta edição do Salão do Móvel de Milão que seria preciso um mês para apresentá-los todos por aqui. Por mais que cobice muito o design da Missoni Home, por exemplo, escolhi destacar a linha de um brasileiro. Na verdade, não sei dizer se Oskar Metsavaht apresentou no Salone, mas vale para seguir a temática e mostrar uma dentre tantas coleções que não dizem muito.

O designer da incrível Osklen conseguiu levar os ares concetuais e naturalistas que encanta nas passarelas, junto à sustentabilidade, para uma coleção bem bonita. Oskar preside o Instituto-e (vale conhecer!), responsável pela Celebrate Wood.

São seis produtos que seguem um conceito forte: são baixos (para convidar as pessoas a se sentarem mais perto do chão) e confeccionados seguindo uma das máximas da marcenaria (e da sustentabilidade): o encaixe. Além disso, a madeira utilizada é de reflorestamento certificada pelo FSC e o processo de fabricação também ganhou certificação por ser ‘limpo’.

Nas palavras do sr. Metsavaht: “Por meio da disseminação dos ideais de sustentabilidade envolvidos em sua cadeia de produção, os móveis contribuem para a transformação de conceitos em atitudes pessoais e reforçam a necessidade de questionarmos nossas escolhas de consumo”.

 

 

 

 

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: