Cogumelos no design

por thaís serafini

Sabem aquele monte de plástico e papelão que protege suas compras na embalagem mas que vai parar no lixo no minuto seguinte? Minha mãe é uma das pessoas mais incomodadas com esse desperdício de material das embalagens, sempre tenta reaproveitá-los quando possível porém sem nunca deixar de reclamar, suspirando, que é um absurdo jogar tanto material novo no lixo.

Para criar uma alternativa ao poliestireno expandido (conhecido por nós também como isopor) os designers do Ecovative pesquisaram um material de fonte renovável e que fosse compostável, chegando aos cogumelos! Sim, o EcoCradle é o primeiro material feito de cogumelos, plantados e colhidos pela própria Ecovative.

O material de alta-perfomance já está sendo usado por grandes empresas de eletrônicos e mobiliário como substituto ao isopor em suas embalagens e tem a Ford Motors como mais recente parceira – que pretende pesquisar o uso dos fungos na construção de peças automotivas (por exemplo, painéis e pára-choques).  Estarão os magic mushrooms o nosso futuro?

via

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: