A geração pop-up

por thaís serafini

Gosto de acompanhar as previsões e análises da Lidewij Edelkoort porque geralmente me deixam pensando muito, despertam algum tipo de sentimento, seja estranheza pelo que vem ou identificação com o presente, mas quase sempre é admiração. Este video  é a apresentação de uma mostra que acabou mês passado Museum of Image, desenvolvida pela trendforecaster, chamada The Pop-up Generation. É uma pena que o evento foi longe e já passou, mas a análise de Li é bem interessante:

“Esta exposição é dedicada ao que eu chamo de Pop-up Generation. É a geração atual de designers, artistas e outros criativos que atuam em algum lugar entre a segunda e a terceira dimensão. Eles nasceram rodeados por telas, primeiro a tela da tevê, depois a tela do computador e dos jogos, hoje todos os pods e pads. Então, eles foram educados através de telas planas, da segunda dimensão, mas ao mesmo tempo eles projetam formas em três dimensões. No trabalho deles você pode ver que mesmo trabalhando no plano eles conseguem ver as dimensões, assim como quando eles olham pras dimenões conseguem ver o seu plano, o achatamento.

Eu tenho a ideia de que eles estão vivendo em duas dimensões e meia. Como um livro pop-up eles se movem com rapidez e flexibilidade entre as várias dimensões.”  

(O assunto rendeu também o livro The Pop-up Generation de autoria da Edelkoort)

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: