Cadeira de Coca-Cola

por thaís serafini

Sempre me pergunto o quanto de verdade tem nas “ações sustentáveis” que as grandes empresas adoram propagar. Por isso gosto de destacar aqui iniciativas e produtos que, de alguma maneira, conseguem comprovam o que andam fazendo (pode-se dizer que é honestamente?).

A gigante indústria química BASF está fazendo uma makeover na sua sede americana trazendo soluções mais ecológicas, entre elas está uma particularmente pop. A empresa trabalha com a produção de latas e garrafas da Coca-Cola e decidiu recriar uma cadeira ícone de design, a Emeco Navy Chair, reciclando o material que produz.

Foram utilizadas 111 garrafas plásticas de Coca-Cola para esta nova versão, reforçadas com fibra de vidro para garantir a rigidez da peça. A Emeco 1006 Navy Chair foi criada em 1944 e já vendeu mais de um milhão de exemplares, tendo sido criada na época para ser utilizada pela marinha americana. Devido a sua forma elegante e minimalista, a Navy Chair tem sido alvo de um revival por parte de designers famosos no mundo todo.

via

One Trackback to “Cadeira de Coca-Cola”

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: