Carregando baterias na rua

por thaís serafini

Logo logo existirá também um termo para descrever o medo de ficar sem bateria – sim, porque para a fobia de ficar sem celular já existe. As soluções alternativas para o carregamento de dispositivos são bem criativas, algumas sustentáveis como o aproveitamento da energia solar, outras mais simples, como o conhecido carregador utilizado na tomada dos carros.

A verdade é que toda uma nova gama de objetos e situações está sendo criada para tentar suprir o drama de uma bateria que está sempre acabando. O Street Charge é um conceito que pretende aproveitar estruturas urbanas já existentes, acoplando apenas um sistema de células fotovoltaícas para carregar os LEDs e armazenar energia que carregaria os dispositivos.

O mais legal mesmo é a possibilidade de criar um pequeno encontro social, já que fora das redes eles andam raros, através dos elementos convidativos: uma mini-mesa e um banco (que não está nas fotos divulgadas não sei porque), onde a pessoa pode aguardar seu aparelho ser recarregado junto a mais alguém que também se viu na mesma situação. Encontros casuais ou nem tanto?

 

via

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: