Testando a luminária solar IKEA

por thaís serafini

Quando algum produto aparece cheio de promessas e milagres, a primeira ação é sempre desconfiar – principalmente quando este se intitula “sustentável“. Por isso fiquei feliz de ver a review de um produto que me deixava curiosa, de uma marca que admiro, direto de um blog com respaldo para opinar.

A Sunnan Solar-powered Desk Lamp é uma luminária elegante e minimalista que utiliza a energia solar para gerar luz em seu LED. De cara a luminária é capaz de conquistar os pão-duros mais queridos: o precinho é mais-que-amigo ( $19,99) e para cada luminária vendida a IKEA e UNICEF doam outra para uma criança de um campo refugiado ou de uma vila que não possui eletricidade.

O painel solar, além de conter 3 pilhas AA recarregáveis, pode ser destacado da estrutura da luminária para ser colocado em um ponto da casa onde o sol tenha mais força. Os autores do blog descobriram que mesmo 7 de horas de um dia não tão ensolarado garantem iluminação por quase 4hs, melhor até mesmo que dados da própria IKEA que dizia serem necessárias 12 horas de sol para recarregar a Sunnan.

 Depois de tantas constatações positivas, um comentário sobre a potência da luz: apesar de a fabricante avisar que a luz é apenas suficiente para ler ou escrever por perto, a sugestão dos autores da crítica é simples: “não deixe sua mãe te ver lendo com uma luz fraca assim!”

Eu decidi que compraria sim a minha SUNNAN, pois objetos que utilizam a energia solar com sucesso me encantam mesmo à distância (porque por aqui eles ainda não são realidade, mas é só por enquanto!).


Read more: PRODUCT REVIEW: Inhabitat Tries Out Ikea’s Solar-Powered Sunnan Lamp | Inhabitat – Sustainable Design Innovation, Eco Architecture, Green Building

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: