Arquitetura e detalhes no Centro Budista de Três Coroas

por thaís serafini

Nada melhor do que aproveitar a dupla dinâmica frio + sol pra matar a saudade dos tempos de turista onde se conhecia uma cidade nova facinho de trem em um dia. A destinação escolhida pro domingo eu já conhecia, mas o Centro Budista de Três Coroas/RS ganhou construções novas nos últimos anos e sempre vale rever essa terra quase mágica.

O Khadro Ling é uma comunidade de praticantes budistas que recebeu o primeiro templo tibetano tradicional da América Latina. Essa história começou em 1994 quando S. Em. Chagdug Tulku Rinpoche visitou o Rio Grande do Sul pela primeira vez e, encantado com a paisagem, resolveu estabelecer por aqui um centro.

Além da aura especial (falando nisso: o alto número de visitantes às vezes acabava atrapalhando um pouco o proveito de um pouquinho de silêncio por lá) e da paisagem incrível, me encanto com a arquitetura típica oriental, com as cores, os detalhes, os motivos. Tenho um apreço especial pelas culturas orientais, então a visita é um prato cheio para olhos e alma. Separei alguns dos detalhes “arquitetônicos” valiosos que capturamos por lá:

cuidado com as formigas

arquitetura oriental

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: