A mostra dos gênios italianos em POA

por thaís serafini

Quem leva a vida de blogueira/o (ou seria bloguista, como sugere a Cris Guerra?) como paixão mas também como segunda profissão sabe que não é tarefa muito simples. É preciso mais do que dedicação e paciência, é preciso energia e inspiração pra pesquisar e escrever depois de 8hs no emprego numero 1. Todo esse papo é pra tentar justificar a minha ausência nos últimos tempos por aqui, mas também para deixar claro que este blog deve continuar firme e forte no futuro. Ou melhor, ainda mais firme e mais forte!

Hoje compartilho algumas imagens que fiz na visita à mostra de Design Italiano (Italian Genius Now) que acontece em Porto Alegre até o próximo final de semana. Gostaria de poder pedir pessoalmente que cada um que a visitou e que ler este post deixe aqui suas impressões, pois tenho verdadeira curiosidade de “ouvir” as opiniões. Como acredito que isso não tem grandes chances de acontecer, vou deixar o meu ponto-de-vista apenas no sentido de agradecer o fato de ter uma mostra internacional do meu assunto preferido super perto de casa.

Não sou curadora de museu e nem tenho a pretensão de criticar gratuitamente porém, consideraria fazer algumas coisas de modo diferente, pois me coloquei no lugar do público em geral (não designers, no caso) e não consegui entender o contexto da maioria das obras. E o pior, provavelmente eu (eu, leigo em design) teria perdido a oportunidade de esclarecer o que é o design – ponto que considero crucial em uma cultura como a nossa onde o termo tem sido usado de maneira errônea muitas vezes.

Ok, vamos aos fatos, ou melhor, às fotos? Alguns detalhes do que eu mais gostei:

 

proust chair

 

 

2 Comentários to “A mostra dos gênios italianos em POA”

  1. tu que tirou essas fotos se foi, parabéns!gostei mais da exposição pelas tuas fotos do que pessoalmente! haha

Deixe uma resposta

