Mais um pouco de Salão do Móvel

por thaís serafini

Uma parceria estelar, composta pelo novo projeto de Joseph Grima (ex-editor da revista Domus), o colaborativo de pesquisa em design Space Caviar, e o Dezeen, levou o FOMO ao Salão do Móvel.

FOMO (Fear of missing out) é o nome dado ao algoritmo editorial real-time desenvolvido pelo grupo, onde uma publicação gratuita era distribuída e gerada por uma “algorithmic journalism machine”. Um software criava artigos automaticamente através de posts em redes sociais e discursos realizados durante uma programação de 3 dias no Palazzo Clerici.

“Nos inspiramos na ideia de que os eventos são as novas revistas e lançamos a pergunta: será que o meio editorial pode se adaptar à demanda de gratificação instantânea da era digital ao abraçar a velocidade das redes sociais?” explicou um dos idealizadores do projeto.

Para saber mais: Dezeen.

fomo-salone

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: