“A tecnologia representa o nascimento de uma nova estética” | Milan Design Week – parte I

por thaís serafini

O Salone del Mobile e seus eventos paralelos ainda nem acabaram mas já dá pra tirar uma febre de alguns destaques… Entre os projetos mais comentados está o do autor da frase do título, Max Lamb, com suas 41 cadeiras.

maxlamb

A ideia do designer com a “Exercises in Seating” é explorar diferentes materiais, em diferentes maneiras de sentar, na maioria produzidas por ele mesmo, de maneira manual ou por vezes com apoio da tecnologia. A primeira cadeira foi criada e produzida em 2006, quando ele ainda era um estudante. Passando por materiais como mármore, bronze, cobre, polipropileno, concreto e madeira da fazenda do seu avô, o designer destacou para o Portal Emobile que cada cadeira foi um desafio, que inicia por uma conversa com o material.

Vale destacar o tom pessoal da experimentação de Lamb – e talvez seja exatamente por isso que a sua mostra tem chamado tanto a atenção no meio de tantos lançamentos internacionais. Mais do que cadeiras ou bancos, suas criações trazem seu próprio processo de projeto, aprendizagem e evolução. Não se trata de um showroom mas sim de uma história a ser contada, como se entende nas palavras do próprio designer: “As cadeiras estão dispostas em ordem cronológica de criação, mas você só sabe onde começa se eu contar.”

Imagem e descrição via Alice Rawsthorn (Facebook) e Portal eMobile.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: