Tecnologia e design para escolher eletrônicos na Internet

por thaís serafini

Hoje em dia a Internet faz tudo parecer tão fácil e acessível mas, mesmo assim, ainda nos deparamos com situações online trabalhosas e nada inteligentes. Pesquisar um eletrônico novo para comprar é uma delas, para mim. E é por isso que essa proposta me parece tão valiosa.

Comprar uma TV, notebook ou smartphone novo pode se tornar um processo bem complexo. Semanas pesquisando em sites variados, tentando entender as características dos modelos, as ofertas, o que é lançamento, o que é importante e o que não é. Depois aquele clássico momento em que acionamos os amigos / conhecidos / familiares mais nerds ou entendidos de tecnologia para pedir conselhos do que devemos comprar. Geralmente são indicações do tipo de produto que funcionou para eles e não necessariamente para nós.

E aí voltamos àquela coleção de tantos links para tentar decidir. E não é raro que o produto escolhido, depois de tudo, ainda seja incapaz de atender o que precisávamos ou que tenha sido mais caro do que podíamos pagar.

shoptutor-mobile

A beleza do Assistente de Compras Shoptutor está aí: a startup criou um algoritmo próprio para recomendar o modelo exato que tem maior afinidade com cada pessoa. Não se trata de uma recomendação por conveniência de uma loja, não é orientada somente por preço e por novos lançamentos.

São as informações indicadas pelo consumidor – em umas perguntinhas interativas bem simples – que guiam essa recomendação. Na tela de resultado dá para entender o porquê da recomendação, os destaques do modelo, ver as ofertas dos principais e-commerces e ir direto finalizar a compra.

shoptutor-tela-resultado.jpg

Consumir de forma mais consciente começa por escolher um produto que atenda a necessidade própria, não imposto pelas conveniências do mercado. E economizar também começa por aí, afinal, nem sempre o produto “melhor” é o mais caro. E economizar tempo hoje em dia é tão importante quanto economizar recursos financeiros. Se deixamos de perder tempo lendo fichas técnicas, avaliando e fazendo mil comparativos para escolher um eletrônico, temos mais tempo para coisas importantes, como assistir um filme bem acompanhado :)

Sempre acreditei que o real potencial da tecnologia está em soluções como esta, que tem na sua essência o objetivo de podemos facilitar a vida, tendo o usuário como ponto inicial.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: